quinta-feira, 24 de abril de 2014

Escondidinho de Carne Seca..




Ingredientes

400 g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada
500 g de purê de mandioca
2 tomates picados
100 ml de Leite de coco
1 cebola grande picada
150 g de queijo coalho ralado
azeite, pimenta-do-reino, sal e cebolinha a gosto.

Modo de preparo
Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Acrescente a carne-seca e o tomate e deixe refogar por mais cinco minutos. Acrescente o sal, a pimenta-do-reino e a cebolinha. Desligue e reserve. Monte em um refratário ou em uma cumbuca de barro. Coloque a carne-seca, despeje por cima o purê de mandioca misturado com o Leite De coco e, por cima, salpique o queijo coalho. Leve ao forno para gratinar e sirva bem quente.

Farofa especial




Ingredientes

300g de farinha de mandioca; 3 ovos cozidos e picados em cubinhos; 200g de bacon em cubinhos já fritos; 1 linguiça de 50g defumada, sem pele, cortada em cubinhos e assada; salsinha a gosto; 1 cebola picadinha; 2 dentes de alho picados

Preparo: frite o bacon e reserve a gordura. Em outra frigideira dê uma tostada na farinha de mandioca. Frite a cebola e o alho na gordura do bacon. Misture a farinha, os ovos picados, a linguiça assada em cubinhos e a salsinha na frigideira da gordura do bacon com a cebola e o alho frito. Misture tudo e coloque sal a gosto. Rendimento: 4 porções.

Molho de alho

Ingredientes: dentes de alho descascados; ramos de alecrim fresco; pimenta dedo-de-moça sem semente; óleo; azeite extra virgem e uma panela de ferro

Preparo: ponha os dentes de alho, a pimenta dedo-de-moça, 2 ou 3 ramos de alecrim na panela de ferro. Cubra os ingredientes com metade óleo e a outra metade de azeite. Leve ao fogo brando. Quando começar a ferver retire do fogo e deixe descansar com a panela tampada até esfriar. Está pronto para servir com a carne.

Arroz do chef

Ingredientes: 4 xícaras de arroz branco cozido como de costume; 1 xícara de cubinhos de bacon; 2 ovos levemente batidos; 1 xícara de batata palha e salsinha picada.Preparo: em uma panela, frite bem o bacon com um pouco de azeite. Quando estiver bem crocante, coloque o arroz cozido. Junte os ovos e mexa para ficar como ovo mexido. Desligue o fogo, adicione a salsinha picada e a batata palha e sirva.

Rendimento: 4 porções.

Receita de torta salgada com pão de forma




Ingredientes da massa:

- 1 pacote de pão de forma, sem casca, cortado na horizontal. Esse tipo de pão pode ser encontrado em padarias ou supermercados.
- 1 vidro de maionese

Recheio doce