quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chá Rejuvenescedor



Todo mundo sabe que os chás fazem bem para a saúde, mas será que eles também podem contribuir para a sua beleza? A resposta é sim, porque ambas as coisas estão interligadas. Quando o organismo funciona bem, pele, cabelo e unhas adquirem um melhor aspecto.

Por isso, a receita abaixo tem um efeito rejuvenescedor, ou seja, deixa a pele mais jovem, os cabelos mais brilhantes e a unhas fortalecidas. A explicação está nos componentes de cada erva, que combatem o envelhecimento celular, estimulam a a produção de colágeno e recuperam os minerais essenciais para o organismo.
 

Hidratação Capilar com Abacate




Não é de hoje que as mulheres utilizam o abacate nos cabelos para hidratar os fios e deixá-los mais bonitos. E essa tradição, passada de mães para filhas, tem uma explicação racional: o fruto é rico em gorduras muito benéficas para o nosso organismo. Essas gorduras também ajudam a recuperar as madeixas, porque penetram profundamente nas escamas. Nesta receita, o iogurte natural também é utilizado, acrescentando proteínas ao preparado. Assim, a mistura caseira tem alto poder hidratante. Veja como fazer e aplicar a máscara para os seus cabelos.
Você vai precisar de:
Abacate nos Cabelos

Compota de Maçãs





 Ingredientes:

- 4 Maçãs ( fuji ou gala )

- 500ml de Água

- 1 1/2 xícara de açúcar

- 4 unidades de Cravo

Flores de tecido. Invente e decore


Codornas ao Vinho do Porto



Ingredientes

- 6 codornas
- 1 cabeça de cebola branca
- 1/2 pimentão
- 3 dentes de alho
- 2 tomates picados sem pele e sem sementes
- alho poró
- pimenta do reino
- sal
- 6 massas de panqueca
- 3 taças de Vinho do Porto

Pinguim de Feltro



Flores de Tecido