terça-feira, 10 de junho de 2014

Quentão




Quentão feito com cachaça, adoçado com açúcar caramelado e bem temperado com gengibre, casca de limão e especiarias. Perfeito para uma festa junina. 

Ingredientes

700 g de açúcar
1,5 litro de água
5 fatias de gengibre
6 cravos-da-índia
Casca de um limão (somente a parte verde)
3 cardamomos inteiros (opcional)
1 pedaço de canela em pau
2 pedaços de casca de tangerina seca (ou casca de meia tangerina fresca)
1 litro de cachaça

Noivas: Detalhes que não podem faltar 2

Própolis: um antibiótico natural


Constituída de resinas vegetais, que as abelhas coletam de determinadas árvores, cera, pólen, ácidos e gorduras, a própolis é uma substância que as abelhas processam para fechar frestas da colmeia, soldar peças e componentes móveis da sua morada. Além disso, qualquer corpo estranho que a abelha não consiga remover para fora da colmeia - como pequenos animais mortos, camundongos - é encapado com uma camada de própolis, o que mumifica o cadáver e retarda seu processo decomposição por vários anos.

Cupcakes de Feltro

 

Oito modelos de vestido para Noivas.

Bijuteria - Brinco


Como Escolher Tomate





Escolha tomates com a pele perfeita, com brilho e sem marcas.

Tomates para fazer molhos devem ser mais maduros, então prefira os que forem de um vermelho mais escuro. Só que é “maduro” e não é “quase estragado”, então pressione levemente o tomate para ver se ele está mole ou se está apenas macio, que é o que você precisa.

Tomates para saladas devem ser os vermelhos mais clarinhos. Pressione também, mas neste caso ele precisa estar mais firme e não macio.

Licencinha para meu comentário sob um olhar estético: por que será que tiram o cabinho antes do tomate aparecer para você no mercado, né? Com cabinho é tão mais lindo!

Espero que gostem das dicas!