quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aros de cebola de massa com cerveja...


Ingredientes:


3 xícaras de farinha de trigo
1 colherinha de fermento biológico
1 ovos
1 xícara de cerveja
4 colheres de manteiga derretidas
Sal a gosto
3 cebolas cortadas em aros
Óleo para fritar
 

Modo de preparo:

Coloque 2 xícaras de farinha de trigo junto com o fermento biológico numa tigela e misture bem; guarde a outra xícara de farinha para depois. Em uma tigela separada bata as gemas de ovo e depois adicione a cerveja, a manteiga derretida e o sal.

Aos poucos integre a mistura de gemas com a farinha de trigo, misturando com cuidado para que não fiquem grumos. Uma vez que todos os ingredientes estiverem incorporados, deixe que a mistura descanse por uns 30 a 60 minutos.
Bata as claras de ovo até que elas fiquem bem firmes. Quando a massa terminar de descansar adicione as claras batidas. Incorpore todos os ingredientes com movimentos envolventes, suaves, para não perder o ar das claras.
Coloque óleo em uma frigideira e espere até que esquente o suficiente como para fritar os aros de cebola.

Pegue a xícara de farinha de trigo que você tinha guardado e coloque-a num prato. Passe os aros de cebola um por um nessa farinha de trigo e depois coloque dentro da massa. Uma vez que a cebola estiver bem coberta com a massa, retire-a e coloque-a no óleo para fritar.

Frite os aros de cebola até que estejam bem dourados e crocante. Retire-os do óleo e coloque num prato coberto com guardanapos de papel para que absorvam o excesso de óleo.

Aproveite para comer enquanto ainda estão bem quentinhos e não se esqueça de acompanhar com o seu molho preferido.
Bom apetite!!!!

Nenhum comentário: