sexta-feira, 20 de junho de 2014

Receita para Espinhas



A acne, conhecida popularmente como espinha, é um problema que atormenta muitas pessoas, principalmente os jovens. Na adolescência, ocorre um aumento na produção de hormônios, o que leva ao surgimento da espinha. A erupção na pele está relacionada com a secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, além da obstrução dos poros. A junção desses fatores cria uma ambiente favorável para o aparecimento da bactéria Propionibacterium acnes. Assim surge a espinha, que pode infeccionar e deixar manchas na pele.

O chá de batata doce que ensinamos a seguir ajuda a combater o aparecimentos das espinhas, pois limpa e renova as células da pele. A erva é rica vitamina A e do complexo B. Ambas são ótimas para evitar os problemas na pele.

Você vai precisar de:


    1 rama de batata doce
    1 copo (250ml) de água

Modo de Preparo:

Para preparar o chá, ferva a rama da batata doce em fogo baixo, até que a água se reduza a metade. Coar e esperar o chá esfriar.

Posologia
Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, de preferência com algum tipo de esfoliante. Depois aplique o chá sobre a pele, deixe agir por alguns minutos e enxágue com água fria. Você pode utilizar o chá de batata doce todos os dias, quando lavar o rosto de manhã e à noite

Nenhum comentário: