quinta-feira, 30 de abril de 2015

Torta de frango de massa folhada pronta

Torta de frango de massa folhada pronta


2 dentes de alho picadinhos
1 cebola média picadinha
250g de sobras de frango assado sem ossos desfiado
1 vidro de palmito grande
1 cenoura grande cozida
100g de vagem cozida
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas

1 colher (sopa) cheia de extrato de tomate dissolvida em 1/2 xícara de água
sal e pimenta do reino
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em 1 xícara de leite
cheiro verde picado

placas de massa folhada pronta
gema para pincelar

Refogue o alho em um pouco de óleo ou azeite. Junte a cebola e deixe refogar até ficar transparente. Adicione o palmito picado, as cenouras em cubinhos, a vagem cortada miudinha e as azeitonas. Junte o extrato dissolvido na água, misture e tampe. Deixe cozinhando por uns 5 a 7 minutos em fogo médio, mexendo de vez enquando. Precisa ficar com um pouco de caldo. Se necessário, junte mais um pouco de água.
Junte o amido dissolvido no leite e mexa bem até encorpar. O refogado precisa estar um pouco mais mole do que um recheio para empadão. Ele ainda vai cozinhar no forno e fica mais enxuto. Verifique o sal e corrija se necessário. Tire do fogo, junte o cheiro verde. Misture e despeje num refratário grande untado com manteiga. Nivele a superfície e cubra com filme plástico bem rente. Deixe esfriar e guarde na geladeira por algumas horas. Eu fiz o refogado logo depois do almoço para poder servir no jantar.
Cubra o refogado com placas de massa folhada congelada e deixe na geladeira enquanto aquece o forno a 200˚C.
Quando o forno estiver bem quente, pincele a massa folhada com gema e leve ao forno por 25 a 30 minutos ou até dourar. Na embalagem pede para deixar por 20 minutos mas eu deixei 10 minutos na grade de baixo e mais 10 na grade superior (como não tem massa por baixo fiquei com receio do recheio se queimar). A massa estava assada mas não dourou. Liguei o grill e deixei mais alguns minutinhos até que ficasse bem dourado.
Sirva em seguida com uma saladinha verde e arroz branco!

Nenhum comentário: